terça-feira, 30 de março de 2010

Hafiz - Estou cheio de amor / A Festa / Gostaria de poder falar como a música

Estou cheio de amor esta noite

Venha olhar em meus olhos e vamos partir

Navegando, meu querido, num longo passeio no oceano.


Este mundo não irá tocá-lo,

Vou mantê-lo aconchegado em meu assento.

Vamos conspirar

Para deixar a Lua enciumada

Com um resplendor saltando de nossos rostos.

Estarei cheio de amor esta noite,


Venha olhar dentro destes antigos olhos!

E vamos partir navegando, meu querido,

Com nossos espíritos entrelaçados.

Seu corpo é apenas um velho banco de areia

Numa ampulheta onde o tempo está passando.

O amor vai virar a tristeza

De cabeça para baixo. Deixe seu coração começar seu destinado

Carrilhão de risos! Hafiz estará cheio de amor até a borda esta noite,

Por que ficar tímido? Venha olhar os divertidos olhos de meu verso,

Eles estão eternamente marcados,

Marcados com o Sol!


__________________________________________



O ouvido fica alerta quando a musica diz:

"Estou aqui.”

O olho se põe de plantão,

Coloca-se em boas condições,

Quando a beleza assovia e aponta para o seu vestido


No chão. Deus enviou dez mil mensageiros

Anunciando uma grande festa que alguns dos planetas

Estarão dando esta noite

Onde o cantor principal é Deus,

Ele próprio. Mas a maior parte desses mensageiros

Embriagou-se, foi atacada de surpresa,

Ficaram tão completamente desorientados

Com uma notícia tão exaltada como essa,

Que não conseguem mais lembrar


A hora e o local.

O quê isso tem a ver com você? Muito.


Hafiz o substituirá depois

Se necessário.


________________________________________


Gostaria de poder falar como a música.

Gostaria de colocar o esplendoroso balançar dos campos nas palavras

Para que você pudesse abraçar a Verdade

Contra seu corpo

E dançar.

Estou tentando o melhor que posso

Com este pincel cru - a língua -

Cobrir você de luz.

Gostaria que eu pudesse falar como a música divina.

Quero dar-lhe os ritmos sublimes

Desta terra e os braços do céu

enquanto eles giram e se entregam alegremente,

Entregam-se

à respiração luminosa de Deus.

Hafiz quer que você me segure


Contra seu corpo precioso

E dance,


Dance.

Nenhum comentário: