sábado, 7 de fevereiro de 2009

Meher Baba - O Eterno Agora




Não existe tempo, só a eternidade. Como você pode agarrar a eternidade? Aquele que realizou Deus, percebe que não existem tais coisas como o tempo, o espaço ou qualquer coisa; não há nada além de Deus. Deus é Todo-Conhecimento; Ele é Todo-Sozinho; Ele é Um. Mas o estado infinito de Deus se perde no infinito emaranhado de contradições infinitas. Então Deus, apesar de Todo-Sabedor, pergunta: "Quem sou eu?" através de cada um de vocês - isso também é uma contradição.
Quando ele alcança aquele estado-Cristo, ele diz: "Ah, eu sou Deus!" Leva muitos, muitos nascimentos para alguém chegar a essa resposta pelo questionamento "Quem sou eu?" Entre a resposta final e a pergunta original, existem infinitas contradições, muitas respostas falsas, tais como: "Eu sou fulano, eu sou homem, sou mulher, sou grande, eu sou pequena, sou rico, eu sou pobre, sou branco, sou colorido." E assim por diante.

Ontem já passou, hoje é hoje, e amanhã hoje terá se tornado ontem, e novamente vem outro hoje. Por isso, é eternamente HOJE, AGORA. Não existe ontem, não há amanhã. Existe apenas agora - o momento, o instante - e eternamente é só este Agora. Não há tempo. Novamente, o tempo é o intervalo entre sua primeira imaginação de todas e sua última imaginação. Para estar sempre presente com Deus, nunca esteja ausente Dele.